«PORQUÊ IR À MANIFESTAÇÃO NO SÁBADO?»
«- Porque o plano de redução do défice português é o que mais prejudica os pobres em comparação com os planos em vigor dos outros países intervencionados.
- Porque as excepções nos cortes dos subsídios e benefícios se acumulam entre uma pequena elite de privilegiados com ligação ao Governo.
- Porque um Governo sem pressão popular se acomoda às soluções mais fáceis, em vez de escolher as que menos prejudicam os cidadãos.
- Porque embora exista um problema, um buraco, chame-lhe o que quiser, nunca existe apenas um caminho para sair dele, excepto por efeito da arrogância do poder.
- Porque a intervenção na TSU, ao transferir riqueza dos trabalhadores para as empresas, simboliza o desprezo deste Governo pelos cidadãos, em particular os mais vulneráveis.
- Porque a imobilidade da opinião publica foi responsável por muitos dos erros cometidos pelos governos que elegemos em trinta e tal anos de democracia.
- Porque uma perspectiva blasé do confronto democrático é a doença infantil da nossa “opinião esclarecida”.
- Porque manifestar-se não é ser esquerdista, estalinista, índio pé-sujo, tocador de djambé, altermundialista de passa-montanhas, imbecil ou terrorista.
- Porque se você não fizer uma coisa, alguém de quem não gosta a fará.
- Porque até a doutora Manela vai lá estar (ok, eu também não acredito).
Amanhã
você tem o direito de se armar em ironista chique, em esteta que
abomina a loucura do mundo e em velho sábio da montanha. Mas também tem o
direito de se manifestar e não deve sentir-se condicionado por quem
despreza esse direito.
Eu não sinto, e vou estar lá.»
Sem comentários:
Enviar um comentário