sábado, 11 de setembro de 2010
Com olhos laços, ironias e cansaços
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Hawking diz que Deus não criou universo
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Tudo como dantes, no quartel de Abrantes

Nunca se viu nada assim, diz um pensionista reformado que segue todos os julgamentos no Campus da Justiça. Estamos ao nível duma 3ª Vara do Chipre ou dum 4º Rebanho de Malta. A esta selecção falta a alegria dos grandes acórdãos, a capacidade de recurso e a motivação na hora da jurisprudência.
Segundo a juíza presidente as falhas têm sido provocadas pela inabilidade dos informáticos em fazer cópias limpas dos CDs e DVDs constantes do processo onde estão as fotografias dos pedófilos, a maior parte infectada com o vírus de Alzheimar que também assola os arguidos.
Também em suporte de papel há falhas. Na opinião de um antigo juiz desembargador, agora juiz de linha nos distritais, falta a acutilância dum matador. Em cima da mesa ainda esteve a possibilidade de chamar à selecção de juízes a secretária brasileira que no reinado de Paulo Portas tirou 61.000 fotocópias em duas noites."
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
"Se vogliamo che tutto rimanga come è, bisogna che tutto cambi"
Vem esta famosa citação de Lampedusa a propósito das sentenças do caso "Casa Pia".
Principalmente em relação ao Carlos Cruz, porque este é o que tem conseguido passar melhor a sua mensagem de revolta, visitando o seu site, fica-se, sem sombra de dúvidas, com várias perguntas por fazer.
Não conheço pessoalmente o senhor de lado nenhum, nada me leva a aderir emocionalmente à sua defesa, sendo o inverso também verdadeiro.
Desejo que a fundamentação da sentença não deixe margem para dúvidas, pois, se assim não acontecer, dado o recente e já não tão recente historial da Justiça em Portugal, dos processos prescritos por negligência dos tribunais, dos vetos de gaveta que tão bem se conhecem, sempre a favorecer os mesmos, será então o caso de dizer com o Alain Delon , naquele lindíssimo O Leopardo, de Visconti,
, "Para que tudo permaneça igual, é necessário que tudo mude."