Faz muitos anos que ví este filme pela 1ª vez no cinema. A impressão geral foi forte, bastante forte, mas acima de tudo, a mulher e a canção deixaram uma marca. A mulher foi, durante muito tempo, o paradigma da beleza feminina. A canção, ouçam...
sábado, 8 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
O Fascismo Financeiro

...Segundo o colunista do New York Times, Thomas Friedman, «o mundo do pós-guerra fria tem duas superpotências, os EUA e a agência Moody’s». Moody’s é – uma dessas agências de rating, ao lado da Standard and Poor’s e Fitch Investors Services. Friedman justifica a sua afirmação acrescentando que «se é verdade que os EUA podem aniquilar um inimigo utilizando o seu arsenal militar, a agência de qualificação financeira Moody’s tem poder para estrangular financeiramente um país, atribuindo-lhe uma má nota».
Boaventura de Sousa Santos
Publicado na Visão em 6 Maio de 2010
Etiquetas:
Boaventura de Sousa Santos,
crise,
fascismo
quinta-feira, 6 de maio de 2010
E não é que é mesmo?
"Ironia, verdadeira liberdade! És tu que me livras da ambição do poder, da escravidão dos partidos, da veneração da rotina, do pedantismo das ciências, da admiração das grandes personagens, das mistificações da política, do fanatismo dos reformadores, da superstição deste grande Universo, e da adoração de mim mesmo"
J. Proudhon
J. Proudhon
Bad guys, Good guys
Johnny Cash e a sua visão em final de vida sobre um dos temas centrais do Cristianismo e outras religiões: - o pecado, o arrependimento e a redenção -.
Etiquetas:
Arrependimento,
Cristianismo,
Johnny Cash,
Pecado,
Redenção,
Religião
domingo, 2 de maio de 2010
Subscrever:
Comentários (Atom)