sábado, 15 de maio de 2010

O verdadeiro "tótó"





quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ao que a Novilíngua obriga!

"...os lagartos...estão a desaparecer...devido à subida das temperaturas, devido às alterações climáticas."

Foda-se, escrevam lá "Aquecimento global", se é mesmo isso que querem dizer, e desamparem a loja.

Especuladores e especulados!

"...dificilmente se terá vivido, considerando o nível de desenvolvimento moral e civilizacional já atingido pela humanidade, um período em que se assista a um saque tão escandaloso do património da maior parte da sociedade por um punhado de especuladores que, dominando o capital financeiro, transformaram a generalidade dos governos em verdadeiros lacaios dos seus interesses, incapazes de um gesto de independência relativamente a esse domínio.
Enquanto os mercados de capitais não forem atacados com a mesma eficácia e com a mesma convicção com que se ataca um bando de ladrões não voltará a haver tranquilidade no mundo. Cada um tem de fazer a sua parte, tendo sempre presente que não pode contar com os governos nem com qualquer apoio institucional para travar este combate.
Mas como isto não vai lá com palavras, têm de ser os povos à medida que vão sendo atingidos pelo saque e vão ganhando consciência da magnitude do que está em jogo a travar essa luta com todos os meios que tiverem à mão sem outra preocupação que não seja a de obter um resultado: derrotar o capital financeiro!
Para que se faça uma ideia: nos últimos anos, a economia mundial cresceu à volta de 4%; o comércio mundial 4,5%; e o movimento de capitais 60%! Como é possível conviver com um sector financeiro que em algumas décadas cresceu várias vezes mais do que a economia real?
É neste contexto que se inserem as novas medidas acordadas em Bruxelas para Portugal e outros países."

Leia o restante aqui. Vale a pena.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Especuladores segundo S. Fiel Inimigo

Não será apenas mais um a confundir uma salada de mamão com uma mamada no salão?

domingo, 9 de maio de 2010