Na caixa de comentários deste "post" no 5dias.net, encontrei um que não resisto em deixar aquí, com a devida vénia ao autor e ao seu blog, porque, acho eu, é um exercício de inteligência, daquela que nos deixa de cabeça levantada e a olhar em frente , mesmo quando somos dos poucos a pensar dessa forma.
" Aliás, na Coreia do Norte não se pode praticar nada! Os tipos conseguiram o apuramento para a fase final do mundial de futebol através de deserções massivas de jovem jogadores que se infiltraram nas outras selecções concorrentes (à moda de Deco, Liedson e Co.) e corromperam a capacidade vitoriosa geneticamente comprovada de todas as selecções de países livres! A FIFA de conluio não “ajudou” apenas a França, cedeu também aos encantos dos soldadinhos de chumbo norte-coreanos e da água-ardente de cobra.
Aquilo é o país que sintetiza todo o mal capaz de ser gerado pelo homem! Ali mata-se, invade-se, cala-se, tortura-se, manipula-se, bombardeia-se, prende-se, explora-se. Aquilo é a imagem do inferno na terra. O comunismo no mais puro sentido! Marx e Lenine juntos como nunca ao serviço do enriquecimento das elites e do Grande Líder, herdeiro do velhaco Estaline.
Mas descansemos, assim que as pressões e sanções -ou preciso seja a guerra libertadora dos soldados da fortuna, provocarem o seu efeito convincente; assim que o “regime” caía-a com estrondo no tapete da democracia cá nossa, o nosso mundo será mais pacifico, desenvolvido, sem desemprego nem fome, com saúde e escola para todos, sem explorados e com justiça universal!
Está quase. É só mais um bocadinho… Basta ganharmos amanhã!"
4 comentários:
Ou muito me engano, ou aqueles desgraçados vão ser presos, condenados a trabalhos forçados ou até mesmo fuzilados, caso regressem ao seu país. 7-0 deixou o orgulho norte coreano extremamente ferido.
Pode ser que não. Talvez a medida para o "ORGULHO FERIDO", sejam as espectativas colocadas à partida, o que não me parece serem muito elevadas.
Cumps.
Talvez o jogo tenha um efeito de «o rei vai nu».
Mas para nós "Ocidentais", já o rei ía nú, faz muito tempo, seja lá o que for que se passa lá. O ódio contra tudo o que ainda não capitulou perante a bondade daquilo que nossos "pais" ideológicos definiram como sendo o nosso "paraíso na terra". Penso sómente que eles terão direito ao deles. E que, muito mais importante do que "liberdade de expressão" temos a "liberdade de pensamento", e essa é uma luta que todos devíamos travar.
Cumps
Enviar um comentário